terça-feira, 1 de maio de 2012

Cartoonzão

Vena Xingu

Mais uma das criações do Irmão do Décio dá as caras por aqui... E desta vez é a hora do Xingu, nome pelo qual o Du acabou de batizar a sua mais nova criação.

Inicialmente eu não tinha a intenção de fazer o carro no paint (pois era dia 29 de abril e eu precisava entregar algum desenho para o Artistas de Plantão antes de 1 de maio), por isso que há um desenho feito à mão junto com ele... Depois de analizar o desenho no papel, acabei me empolgando para fazê-lo no paint. O desenho tomou cerca de 6h para ficar pronto.

O Xingu é um caminhão/superjipe criado para encarar terrenos muito acidentados, capaz de encarar até alguns pedregulhos, tais como alguns encontrados na modalidade de rock crawling. Alguns podem achar esse um segmento novo, mas esse modelo de carro/jipe já existe faz tempo, um exemplo a se citar é do veterano Unimog, da Mercedes-Benz.

Para quem não conhece o Rock Crawling, é uma espécie de "trilha hardcore", com direito a trechos com pedregulhos onde o competidor tem que seguir um determinado circuito contornando e escalando pedras. Como imagens quase sempre falam melhor do que palavras, vai um vídeo abaixo para quem quer conferir como é esta categoria:


Um abraço,

Victor Braga e Bravo

0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para elogios ou críticas (: